Pular para o conteúdo principal

Pés de cinderela.


Nessa época os pés costumam ficar mais exposto, então vejamos como cuidar deles para chegar aos pés de uma cinderela. kkk Nossos príncipes vão amar!!!


UNHA ENCRAVADA: Hereditária ela é comum também em quem tem dedos gordinhos e abusa de sapatos de bico fino e se agrava quando se corta o canto das unhas.Pois elas podem crescer para o lado e entrar na pele.


Como não encravar--> Mantenha a unha quadrada e coloque entre ela e a pele um pedaço de algodão fino umedecido em antibiótico em creme para obrigá-la a crescer paralela às bordas do dedo.


Se encravar como tratar--> O médico deve prescrever um antibiótico oral por cerca de um mês. Já o podólogo vai indicar a órtese (suporte de metal), elástico ou acrílico, parecido com um aparelho ortodôntico, que fica encaixado nas laterais da unha para tracioná-la e corrigir o crescimento. Não dói, mas pode trazer deconforto no início, a retirada é feita depois de três meses.
Em casos mais grave a solução é fazer uma onicoplastia, uma microcirurgia.


MICOSE: De unha  deixa grossa, torta e escura e pode evoluir para a segunda, que provoca descamação e coceira. Causadas por fungos ou bactérias que proliferam em lugares quentes e úmidos, são contagiosas.


Previna-se--> Evite andar descalça na praia ou piscina, não compartilhe seu kit de manicure e mantenha os pés secos. Use meias de algodão e não de náilon substitua a toalha pelo secador de cabelo com jato frio, que alcança os cantos escondidos entre os dedos.


Se estiver, como tratar--> Dermatologistas receitam um creme formulado com 2% de cetoconazol, um antimicótico, para ser aplicado duas vezes ao dia por um mês. Mas atenção seu médico deve indicar a melhor formulação para o seu caso ok.

RESSECAMENTO: A base do dedão e os calcanhares são os alvos do ressecamento.Os calcanhares ficam grossos e ásperos. Sua principal causa é a falta de hidratação, mas o excesso de peso e o atrito com o calçado e o chão também influenciam. Eles podem evoluir para rachaduras e sangramentos, com risco de fissuras que podem ser infectadas por bactérias.


Como tratar--> Espalhe diariamente um esfoliante com grânulos grossos e aplique um hidratante, envolvendo os pés com filme plástico. Esfoliantes com ativos capazes de atrair água para células, como ureia e ãcido glicólico são boas pedidas.
Nas rachaduras, use um creme cicatrizante e antisséptico. Se o ressecamento for muito intenso é recomendado um hidratante manipulado que combine ureia e liquor carbonis detergens, substância que ajuda afinar a pele.
 
CALO: Pele grossa e dura é a evolução de uma bolha que cicatrizou, mas continuou em atrito com o sapato.
Por tanto, nada de insistir em calçados desconfortáveis.


Como tratar--> Podemos afinar a região aplicando toda  noite de dois a três meses um creme queratolítico manipulado à base de ácido salicílico ou misturado com ureia.
Você pode também retirar o calo em um consultório. Ele deve ser de qualquer maneira retirado pois pode aumentar e tornar-se dolorido e até afetar a postura e as articulações da pessoa.

 DICA IMPORTANTE:  Sandália rasteirinha ou  nas alturas, não absorve o impacto do corpo que sobrecarrega as articulações; além de jogar o peso do corpo nos dedos compromete a circulaçao e favorece o aparecimento de varizes.
"Por isso sempre que possível, coloque as pernas para o alto, massageie a sola movimente a ponta dos pés para cima e para baixo alongando o tendão."
Dê preferência aos modelos que distribuem o peso do corpo, como os que têm ponta e salto quadrados, com até 4 centímetro de altura. EX: peep toes abertos na ponta, sapatos de bico arredondado.
Aliviam bem os danos para quem tem tendência a micose e unha encravada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panvel Natal...

Bom dia pessoal! Hoje eu trouxe dicas de presentes de Natal pela Panvel são lindos kits com produtos da marca Panvel além de outras,você pode presentear apenas como uma lembrança ou até mesmo para amigo oculto. Tudo muito lindo e fofo!!! Existem kits para homens, mulheres e também para jovens dê uma olhadinha. MULHERES HOMENS JOVENS Pessoal tem muito mais no site da  Panvel entre e confira...                  

Sombra amarela para o verão 2011.

A sombra amarela   sob a influência do nordeste revela a estação mais quente do ano. Seu toq vai do look de sombra amarela com  bochechas rosadas e boca bem natural, cabelos presos com alguns  fios arrepiados dando a impressão que o penteado foi feito em casa. Quem pode usar: Quem tem a pele bem clara pode escolher qualquer tipo de ton amarelo do mais clarinho ao mais forte. As morenas e as negras irão acertar sempre ao usar versões mais claras da cor. Sua personalidade é quem manda. Como combinar: O blush ideal é o rosado ou terracota. Vale o bom senso diante do espelho para escolher o ton q mais combina. E a boca: Voce pode deixar ela super discreta, puxando para o nude, ou bem colorida, com um ton pink. No verão todos os tons de batom estão liberados. Qual horário usar: Ela pode ser usada tanto no dia como a noite. Unica regra, tons mais discretos combinam com a luz do sol, enquanto as mais carregadas ficam melhor sob a luz da lua. Fonte:  GNT

Alimentos termogênicos...

Academia ajuda muito mas uma boa alimentação é fundamental. Existem hoje vários complementos naturais que dão um up na sua dieta, uma dica é os alimentos termogênicos que aceleram o metabolismo e evitam o acúmulo de gordura na região abdominal. Estes alimentos obrigam o organismo a gastar mais tempo com a digestão assim ele gasta energia favorecendo a queima de gordura. Entre muitos estão a pimenta, canela, chá verde, semente de mostarda etc...                                  Clik para ampliar a imagem   Semente de mostarda : Pode ser usada na forma natural e para preservar o estômago ela não pode passar da quantidade diária de duas bolinhas é uma ótima opção para temperar carnes, sopas e saladas.. Vinagre: Dê preferência ao vinagre de maça que é diurético ele possuem uma substância chamada ácido acético, que acelera o metabolismo, evita picos de insulina no sangue,acúmulo de gordura e inibe a fome. Tempere saladas.    Iogurte: Possuem cálcio que é um elemento impo